A motivação nos desafios

722
0
Compartilhe:

Quer motivar organizações em tempos de crise? Neste podcast, Oscar Motomura fala sobre como desafiar pessoas e assim resolver os problemas que a crise está gerando.

 

 

Precisamos de desafios, fazer todo mundo da organização trabalhar nos desafios que nós temos e que as organizações têm. Na medida em que as pessoas se confrontam com desafios elas parecem crescer.

Se eu fosse responder de forma muito rápida: “Quer motivar organizações em tempos de crise?”.  Dê desafios. Coloque desafios para as pessoas se esticarem, se expandirem e não ficarem acomodadas. A pior coisa que pode acontecer em um momento desses é as pessoas ficarem desanimadas, se fecharem e ficarem imobilizadas. Eu acho que essa é a pior coisa que pode acontecer para a organização e para as pessoas. A motivação vai lá para baixo.

Nós líderes temos que ter esse discernimento de colocar desafios grandes para cada um dos funcionários que nós temos em nossas organizações. Temos que ser imaginativos. Esses desafios são para quê? Para resolver os problemas que a crise está gerando? Com certeza.

Eu costumo dizer que estes desafios são de curto, médio e longo prazo. Ou seja, desafios que vão gerar soluções para o curtíssimo, para o curto, para o médio e para o longo. Então, algum desses desafios são para fazer já. Se estamos pensando em motivação, uma coisa é envolvê-los. Envolvê-los nos desafios que a organização tem e é impressionante que pelo nível de participação a motivação vai lá para cima.

Compartilhe: