INOVAÇÕES RADICAIS

em gestão, estratégia e liderança

Como chegar a uma
liderança
grau AAA?

a

 liderança grau AAA na organização será alcançada no momento em que todos na organização tiverem uma atitude “A”, (de alto comprometimento com a evolução da organização e do todo maior). Isso significa ter todos – do presidente ao operador de chão de fábrica – alinhados numa cultura focada em propósitos e valores que buscam o bem comum.

Veja aqui algumas formas básicas de fazer essa intenção (de chegar a uma liderança AAA) efetivamente acontecer:

 

1.

Conversas significativas

Promover diálogos contínuos, na organização como um todo, sobre como fazer a organização evoluir em conjunto com a evolução do todo da sociedade.

2.

Estimular cidadania

Embutir nos processos de educação, treinamento, desenvolvimento e comunicação formas criativas de estimular o exercício pleno de cidadania por parte de todos (dos líderes à base).

3.

Investir em engajamento

Desenvolver campanhas internas para fazer com que o nível de engajamento (e redução da omissão e apatia) cheguem a níveis ótimos na organização.

4.

Cultura pró-soluções

Investir significativamente (recursos e energia humana) no desenvolvimento de uma cultura pró-soluções (para neutralizar tendência a diagnósticos, críticas, polarização e busca de culpados) em todos os níveis da organização.

5.

Autodesenvolvimento

Estimular todos os colaboradores (da cúpula à base) a buscar autodesenvolvimento na direção das competências e valores necessários para uma liderança coletiva AAA.

6.

Cultura integrativa

Fazer campanhas contínuas e constantes visando estimular maior integração (e combater individualismo, egoísmo e fragmentação) na organização como um todo (teamwork total).

7.

Benchmarking

Estimular todos os colaboradores a pesquisarem e compartilharem exemplos concretos de liderança AAA em diferentes campos, no país e no mundo.

8.

Reflexões profundas

Assegurar “paradas” muito bem planejadas/desenhadas em todos os níveis da organização para reflexão profunda sobre liderança AAA. Evitar a inconsistência de movimentos superficiais e pontuais sobre este tópico, que está entre os mais relevantes para o país.

A Amana-Key é um centro de excelência em gestão, estratégia e liderança, uma rede de alcance mundial com sede em São Paulo, Brasil.

 

Nosso propósito é servir como referência mundial em inovações radicais em gestão que sejam capazes de gerar desenvolvimento genuíno de pessoas, organizações, comunidades e do todo maior.

 

Reinvenção, transformação, mudança cultural, inovações radicais e elevação no nível de consciência estão no núcleo de tudo o que a Amana-Key faz, a serviço de organizações empresariais, governamentais e da sociedade como um todo.

 

Como ter acesso ao
Know-how AAA da Amana-Key?

Uma das formas de ter acesso a todo o know-how da Amana-Key sobre inovações radicais em gestão, estratégia e liderança é por meio da participação no APG (o Programa de Gestão Avançada da Amana-Key). São 5 dias integrais em imersão de 12 horas por dia na sede da Amana-Key, na Granja Viana, Cotia, São Paulo. Saiba mais sobre o APG e a data de realização das próximas turmas em: www.amana-key.com.br.

 

Outra forma é trazer para a Amana-Key toda a cúpula da organização (diretores e gerentes seniores) para uma reflexão intensiva de 10 horas diárias, em dois estágios de 2 a 3 dias. Saiba mais sobre estas reuniões fechadas ligando para Deise Fukamati, Diretora Geral da Amana-Key.

Newsletter Amana-Key

 

“Inovações Radicais em Gestão, estratégia e liderança”

 

Publicação do
Grupo Amana-Key

 

Jornalista Responsável:

Deise S. Fukamati (MTB 14179)

 

“A reprodução do conteúdo desta publicação é permitida desde que mencionada a fonte original. Solicitamos que, ao reproduzir o conteúdo, seja  enviada uma cópia do uso para  registrarmos em nossos arquivos.”

 

Sobre a amana-key

A Amana-Key é uma empresa especializada em inovações de ponta nas áreas de gestão, estratégia e liderança. Nossa razão de ser é contribuir para o bem comum.

Durante toda a sua trajetória, sempre esteve muito ativa como “empresa cidadã”, focada por meio de suas atividades na contribuição para a evolução da sociedade como um todo. E tem ajudado comunidades, organizações da sociedade civil nacionais e internacionais e até mesmo indivíduos independentes, fazendo assim a diferença na evolução do todo maior.

saiba mais

CONTATO

Telefone: 0800 770 2328  |  (11) 4613-2323

E-mail: atendimento@amana-key.com.br

WhatsApp: (11) 9 9584-2323

marque uma visita à amana-key

© todos os direitos reservados | grupo amana-key

Política de Privacidade